Marketing no Google

Written by Marcio Okabe on . Posted in Marketing no Google

Aparecer no Google é fundamental na estratégia de qualquer empresa. Se seu site não aparece quando seu potencial cliente está buscando o produto/serviço que você oferece, pode ter certeza que os seus concorrentes aparecerão.

Há 10 anos atrás (2007), organizei a primeira turma de Marketing no Google e, ao longo destes anos, ajudei milhares de empresas e empreendedores a planejarem estratégias de Marketing no Google. O Google criou uma das áreas mais importantes do Marketing Digital que é o SEO (Search Engine Optimization). O SEO aliado às estratégias de AdWords e outras formas de PPC (Pay Per Click) corresponde ao SEM (Search Engine Marketing).

Veja como era o site da Konfide Marketing Digital em 2007.

 

Há alguns anos não organizo o curso Marketing no Google, mas decidi organizar a primeira turma desta nova fase em Janeiro. Quer fazer parte desta nova etapa da história da Konfide?


Muitas empresas desperdiçam muito tempo e dinheiro no Google contratando agências ou anunciando por conta própria, e não fazem ideia de qual estratégia adotar, qual nicho de palavras chaves atacar, e até mesmo que tipo de informações devem cobrar num relatório gerencial.

Independente do porte da sua empresa, o curso de Gestão de Marketing no Google tem como foco ensinar como você pode assumir um papel estratégico em marketing no google e como conquistar boas colocações nos resultados de busca e gerenciar as campanhas de marketing.


Público-alvo

Sócios de pequenas/médias empresas, profissionais de marketing/comunicação/jornalismo, webdesigners/desenvolvedores web e estudantes.  

Programação

Módulo I – Introdução ao Marketing 2.0

  • Comportamento de busca
  • Por que investir em marketing de busca?
  • A história dos buscadores

Módulo II – Gerenciamento de Links Patrocinados

  • Palavras-chave: por que elas são importantes?
  • Cauda longa e search marketing: mercado de massa X mercado de nicho
  • Diferenças entre busca orgânica e busca paga
  • Links patrocinados: uma visão geral
  • Índice de qualidade e classificação de anúncios

Módulo III – SEO (Otimização de sites) – Estratégias e Análises

  • SEO - Search Engine Optimization: otimizando o seu site
  • Como o Google classifica os sites?
  • Conteúdo é rei
  • Fatores de rankeamento do Google
  • Introdução ao Google Analytics

Módulo IV – Social Media

  • Redes sociais nos negócios

Realizando esse curso, o profissional estará apto a:

  • Desenvolver uma ampla visão de negócios
  • Gerenciar campanhas de links patrocinados (básicas)
  • Avaliar e planejar estratégias de SEO (básicas)
  • Coletar dados de relatórios analíticos
  • Informações Adicionais

 

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