Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa

Written by Marcio Okabe on . Posted in Marketing e Comunicação

Aplicando o marketing para repensar sua atuação profissional. Como prestar serviços que marcam

 

É preciso acompanhar as mudanças do mercado de trabalho, da comunicação e do emprego. Só que transformar mudanças em oportunidades profissionais é difícil quando não se tem o conhecimento de ferramentas mercadológicas, sua visão estratégica e operacional. Ao compreender conceitos de marketing e aplicá-los é possível aumentar a competitividade na sua carreira, influenciando seu desempenho e seus resultados.

O Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa busca apresentar aos profissionais da comunicação um ponto-de-vista diferente sobre a gestão da carreira e das oportunidades surgidas no mercado de trabalho, seja para ações de empregabilidade ou empreendedorismo.

Há alguns fatos que não se pode ignorar: é preciso entender e compreender o marketing, é preciso integrar-se com o movimento da comunicação empresarial, é preciso empreender, seja novos postos de emprego, seja clientes e negócios, e é preciso aproveitar as vantagens da Internet como mídia social. Tudo isso é tratado nas aulas.

O curso, portanto, é um complemento às competências da profissão. Não é um curso de jornalismo aplicado, nem de gestão de assessoria de imprensa. É um curso que tem como enfoque o profissional, a pessoa. Busca, por este caminho, provocar uma reflexão e inspirar o jornalista e assessor de imprensa a repensar sua atuação profissional. É um curso único no mercado, com 28 turmas e 594 alunos formados desde 2004.

 
 
Você não consegue fazer o curso agora? Entre para a lista de espera de uma próxima turma. 

Professor

Marcelo Miyashita

Especialidade: Marketing

 

É um dos principais nomes do marketing no Brasil. Em 2015 entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. De 2007 a 2011 recebeu o título de Marketing Expert e em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (que edita o Jornal PropMkt e a Revista Marketing), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP.  É palestrante e diretor da Miyashita Consulting, consultoria e treinamento que desde 2003 certificou mais de 5,7 mil profissionais em mais de 330 edições de cursos executivos e treinamentos empresariais. Tem 19 anos de carreira acadêmica, é também professor em cursos de pós-graduação e MBA. Leciona na Cásper Líbero, FIA Fundação Instituto de Administração e Madia Marketing School. É também colunista em publicações segmentadas e foi também colaborador na rádio BandNews FM, pelo programa Comercial & Cia. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero.

 

Marcio Okabe

Especialidade: Prezi e Sem

 

Especialista em Marketing no Google (SEO/AdWords), atuou no Terra como especialista em SEM (Search Engine Marketing). É entusiasta do conceito open source, Joomla! e o WordPress. Idealizador do projeto Wikisocial.com.br. Instrutor de Prezi, mantém o blog PreziBrasil.com.br. É formado em Engenharia Eletrônica pela Unicamp, com pós-graduação em Administração pela FGV.

 

Programa

Módulo 1. Conceitos centrais de marketing

 

1. Desenvolvimento de visão empreendedora e orientada ao mercado
2. Ferramentas táticas de marketing e como praticá-las
3. A influência do diálogo entre os clientes nas organizações
4. Tendências e mudanças, oportunidades de negócios
5. Empreendendo projetos de comunicação

 

Módulo 2. Oportunidades na comunicação empresarial

 

1. Mudanças no cenário da carreira do jornalista
2. A abertura do mercado da comunicação empresarial
3. Novos contornos do jornalismo empresarial
4. Novas competências e práticas necessárias
5. Gestão de carreira

 

Módulo 3. Tornando-se um jornalista empreendedor

 

1. Empreendedorismo e carreira autônoma
2. Uma firma ou um negócio? Assessorias, mídias e empresas
3. Práticas de networking, firmando redes colaborativas
4. Desenvolvendo a competência de negociar
5. Estratégia aplicada à carreira

 

Módulo 4. Blogs e mídias sociais como ferramentas no jornalismo

 

1. Por que as mídias sociais não podem ser ignoradas
2. Usos e benefícios das mídias sociais para o jornalismo
3. O lado corporativo e o lado jornalístico das mídias socias
4. Como o blog pode ser utilizado para incrementar sua atividade de jornalista
5. Como criar um blog e fazê-lo bem sucedido

 

Carga horária: 10 horas

Objetivos

 

Ampliar a formação dos jornalistas e assessores de imprensa, reforçando suas competências técnicas e aumentando sua competitividade profissional.

 

Público Alvo

 

• Jornalistas;
• Profissionais que atuam nas editorias de veículos de comunicação;
• Assessores de imprensa, tanto de empresas e organizações públicas como de assessorias;
• Estudantes de jornalismo e relações públicas que buscam complementar desde já sua formação.

 

Diferenciais

 

• Curso criado e coordenado pela Miyashita Consulting. E comercializado e certificado pela Faculdade Cásper Líbero - a mais tradicional e reconhecida faculdade de jornalismo do país.
• O primeiro, único e exclusivo Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa do mercado;
• 28 turmas aplicadas com 594 alunos formados.

 

Login Module Position