Cursos Konfide

Switch to desktop

Artigos

Buffets Infantis e Google

buffets-e-google

Uma das áreas mais concorridas para as buscas no Google são os "BUFFETS INFANTIS". Quem é pai ou mãe sabe como é importante para o(a) filho(a) fazer uma festa em um buffet infantil. Porém, é sempre um desafio para os pais encontrarem um local mais adequado e que caiba no orçamento.

Os buffets infantis, por sua vez, sabem a dificuldade em se destacar no Google em meio a tanta concorrência. Os links patrocinados são uma alternativa muito importante dentro da verba de marketing de um buffet. Infelizmente (menos para o Google), muitos (ou a maioria) buffets cometem erros típicos na criação da campanhas de AdWords.

O objetivo deste artigo é alertar sobre como evitar estes erros. 

Sugestões de Busca

Ao fazer a busca, o Google já faz sugestões que irão interferir na decisão do usuário. No exemplo abaixo fica claro que há uma tendência de buscas por cidades, zonas ou bairros.

buffets-sugestoes 

Busca de palavra geral (BUFFET INFANTIL)

A busca por "BUFFET INFANTIL" mostra o seguinte resultado:

buffets-infantil-google

Notem que o Buffet Tulipas não tem um anúncio adequado para busca de "buffet infantil", ou seja, o anunciante está gastando dinheiro em uma palavra inadequada.

O Buffet Infantil Toys Dolls por sua vez é o PRIMEIRO LUGAR nos resultados gratuitos. Isso é um grande mérito e é uma posição invejada por todos.

Busca de palavra específica (BUFFET INFANTIL SAÚDE)

Ao pesquisar "BUFFET INFANTIL SAUDE" temos o seguinte resultado.

buffets-google-saude

 

Novamente vemos um anúncio mal-planejado (VIVA FESTA) que não traz informações do bairro. Os três anúncios do TOPO já fazem indicações de localização (Zona Sul, Campo Belo e Moema). Porém, o Mago Ra Tim Boom está em primeiro lugar gratuito.

Palavras-chave mais buscadas no segmento BUFFET

Saber quais são as palavras mais buscadas pelas pessoas é fundamental para planejar um bom MARKETING NO GOOGLE. Os dados abaixo foram extraídos do Google e mostram as pesquisas mensais das palavras. Por exemplo: "BUFFET INFANTIL MOEMA" tem 1900 buscas/mês, enquanto "BUFFET ZONA LESTE" tem 2400 buscas/mês. "BUFFET PARA CASAMENTO" tem 8.100 buscas/mês.

A lógica é simples: Os sites que conseguirem se posicionar melhor nos RESULTADOS GRATUITOS com certeza terão uma grande parcela do volume de buscas.

buffets-keywordtool

Conclusão

Aparecer no Google não é apenas criar anúncios de Links Patrocinados. Envolve um conhecimento profundo de estratégias de MARKETING NO GOOGLE para otimizar investimentos e conseguir chegar aos PRIMEIROS LUGARES.

Se você é dono ou responsável por um BUFFET INFANTIL e deseja conhecer mais sobre MARKETING NO GOOGLE, participe do curso Gestão de Marketing no Google. Anote o cupom de 50% de desconto "buffet" (sem aspas). Basta se inscrever, porém será necessário comprovar que trabalha ou é dono de um buffet infantil.

Quem comparecer ao curso do dia 22/3 receberá a planilha do Excel utilizada para gerar a lista de palavras-chave.

 

 

 

 

Cursos Konfide - Todos os direitos reservados

Top Desktop version